15 maio 2014

Morning face routine

Como podem ver pelo titulo, hoje venho mostrar-vos a minha rotina matinal facial. Não é nada de especial, mas talvez possa ajudar certas pessoas que não sabem o que comprar.
A minha pele é normal, sem grandes problemas, mas como já vou a caminho dos 30 (ai que até me doí a alma de escrever 30...), tenho optado por comprar cremes antirrugas desde os meus 26 anos.
Mudei recentemente os meus cremes faciais da manhã, porque sinceramente não fiquei muito satisfeita com os que tinha, mas já falei disso aqui num Top or Flop.
Aqui estão então os produtos que uso todos os dias de manhã, sem exceção e sem preguiça!

Comme vous pouvez le constater en lisant le titre, aujourd'hui, je vous montre ma routine faciale de tous les matins. Il n'y a rien de spécial, mais cela aidera peut-être d'autres personnes indécises.
Ma peau est normale, sans grands problèmes, mais comme j'ai presque 30 ans (j'ai mal juste de le dire), je préfère utiliser des crèmes anti-rides. D'ailleurs, je les utilise depuis que j'ai 26 ans.
Récemment, j'ai changé ma routine du matin, car je n'étais pas très satisfaite avec les crèmes que j'avais, mais je vous en ai parlé ici dans ma rubrique Top or Flop.
Donc, voici les produits que j'utilise tous les matins sans exception et sans paresse!


Step 1: Clarins Gel Nettoyant Éclat du Jour (+/- 13€)


A primeira coisa que faço, é lavar bem o rosto. Para isso uso este Gel de limpeza "iluminador" da Clarins. É um gel muito suave, com um cheirinho maravilhoso e que limpa bem a pele. Não o aconselho a pessoas que tenham a pela muito seca, pois ele deixa a pela assim um pouquinho seca, mas nada de muito exagerado. Adoro-o sobretudo pela suavidade e frescura que deixa na pele.

La première chose que je fais chaque matin, c'est laver le visage. Pour cela j'utilise ce gel de nettoyage "illuminateur" de Clarins. C'est un gel très doux, qui sent trop bon et nettoie bien la peau. Par contre, je ne le conseille pas aux personnes qui ont la peau extrêmement sèche, car il laisse la peau un peu sèche mais rien d'exagéré. Je l'aime surtout pour la douceur et la fraîcheur qu'il laisse sur ma peau.

Step 2: Lotion Énergisante Éclat du Jour (+/- 19€)


Depois de ter lavado a cara, gosto sempre de passar um algodão com um pouco de tónico ou água micelar. Como vi esta loção da mesma gama que o gel, aproveitei para experimentar. É bastante refrescante e parece que depois de passarmos o algodão, ficamos "mais acordados". Gosto muito do duo.

Après m'être lavée le visage, j'aime la nettoyer avec un coton imbibé de tonique ou eau micellaire. Comme j'ai vu que cette lotion faisait partie de la même gamme que le gel, j'ai décidé d'essayer. Cette lotion est très rafraîchissante et on a l'impression d'être plus réveillés" après l'avoir mise. J'adore ce duo.

Step 3: Caudalie Sérum Defesa Antirrugas - Serum Défense Anti-rides


Este sérum é uma das minhas recentes aquisições. Como esta linha estava a ser tão falada por todo o lado e que os meus cremes tinham acabado, decidi experimentar. Para isso aproveitei os preços mais reduzidos de farmácia em linha Newpharma.
Estou a utilizar há duas semanas e posso dizer que adoro. Em primeiro, adoro o cheiro a citrinos, que deixa uma sensação de pele fresca, como gosto. É bastante hidratante, mas ainda não me posso pronunciar muito quanto ao efeito antirrugas pois ainda não o uso há tempo suficiente. Quanto ao preço em Portugal custa +/- 35€ e na Bélgica +/- 30€.

Ce  sérum est une de mes plus récentes acquisitions. Comme on en parlait partout sur cette gamme de produits et que mes crèmes étaient finies, j'ai décidé de la tester. Pour cela, j'ai profité des bons prix de la pharmacie en ligne Newpharma.
Je l'utilise depuis deux semaines et j'adore. Tout d'abord, j'adore cette gamme pour son odeur aux agrumes qui laisse la peau fraîche, comme j'aime. Ce sérum hydrate comme il faut, mais je ne pourrais pas encore donner mon opinion quant à l'effet anti-rides, car je ne l'utilise pas depuis assez de temps. Quant au prix, au Portugal il coute +/- 35€ et en Belgique +/- 30€.

Step 4: Caudalie Creme Olhos Antirrugas - Crème Yeux Anti-rides


Ora, o contorno do olho é a parte da cara com que tenho mais cuidado. Isto porque tinha o contorno bastante desidratado. Com este creme, consegui resolver mais ou menos o assunto, pois como disse acima, tenho que usar mais tempo para que obtenha melhores efeitos. Tem o mesmo cheiro a citrinos e até agora tenho gostado. Em Portugal custa +/- 25€ e na Bélgica +/- 22€.

Le contour de l'oeil est la partie du visage pour laquelle je fais le plus attention. Cela parce que j'avais le contour de l'oeil très désseché. Cette crème est venue résoudre plus ou moins ce problème, car comme j'ai déjà dit, je ne l'utilise pas depuis assez de temps pour obtenir les effets désirés. La crème a la même odeur aux agrumes que la précèdente et je l'aime bien jusque maintenant. Au Portugal elle coûte +/- 25€ et en Belgique +/- 22€.

Step 5: Caudalie Fluido Antirrugas Protetor FPS20 - Fluide Anti-rides Protecteur FPS20


Por último, não posso prescindir dum creme para o rosto. Ainda por cima para juntar o útil ao agradável, este creme é multi-funções: hidrata, é antirrugas e ainda tem FPS20, o que pedir mais? Tenho a dizer que gosto da textura, do cheiro e a pele absorve logo o creme, não fica tipo pegajoso, o que dá um jeitão quando nos queremos logo maquilhar.
Em Portugal custa +/- 32€ e na Belgica +/- 27€.

En dernière lieu, je ne peux pas sauter l'étape de la crème pour le visage. De plus, celle-ci est multi-functions: hydratante, anti-rides et a un FPS20, que demander de plus?
Je dois dire que j'adore la texture, l'odeur et l'absorption rapide par la peau, elle n'est pas collante, ce qui est super si on doit se maquiller directement après.
Au Portugal elle coûte +/- 32€ et en Belgique +/- 27€.


Para terminar, só queria falar sobre o serviço da farmácia em linha Newpharma. Os preços são mais baixos que em certas farmácias fisicas e o serviço foi impecavel. Chegou tudo direitinho e bastante rápido e ainda tive direito a uma amostra de um produto. Por isso recomendo sem hesitar.

Pour terminer ce post, je voulais juste parler un peu du service de la pharmacie en ligne Newpharma. Les prix sont plus intéressants que dans d'autres pharmacies et le service a été impeccable. Tout est bien arrivé et très rapidement. J'ai aussi eu droit a un échantillon d'un produit. Donc je recommande sans hésiter.







Sem comentários:

Enviar um comentário