09 agosto 2013

In the Kitchen with Marisa!

Olá olá ladies!

Desculpem não ser tão assídua no blog como gostava, mas como vou de férias para a semana, tenho trabalho até mais não.
Como sabem, sexta-feira é dia da rubrica Na cozinha com a Marisa, por isso aqui estou eu com mais uma receita deliciosa do blog Sweet my kitchen.
Esta semana, e para não variar, os meus olhos pousaram de novo numa sobremesa. Tem tão bom aspeto, que é daquelas sobremesas, que fazem crescer água na boca, hummm :) Ainda por cima tem gelado, e por isso não consegui resistir (hihihi).
Este bolo gelado, é uma receita fácil de confecionar, não é muito dispendiosa, e é refrescante para este tempo.
Prometo que para a semana escolho um prato em vez de uma sobremesa! Espero que gostem e contem-me se vão experimentar fazer.
Mais uma vez, obrigado Marisa :)

Beijinhos e até breve :)






Ingredientes:
1 torta com cobertura de cacau DanCake
1 torta com recheio de cacau DanCake

2 c. sopa de whiskey (pode usar rum, limoncello ou outro licor a gosto)
1lt de gelado de nata


Preparação:
- Forre uma taça com película transparente. Reserve.
- Corte as tortas em fatias com cerca de 1cm.
Quando estiver a cortar a torta com cobertura, o que vai acontecer é que a cobertura vai saindo, aproveite e guarde para usar em outras sobremesas ou colocar por cima de gelados.
- Forre a taça com as fatias, nas zonas em que existam espaços preencha com pedaços de torta que tenham sobrado.
- Com um pincel, passe com o whiskey em todas as fatias de torta.
- Preencha o centro da taça com o gelado.
- Leve ao congelador durante algumas horas até que o gelado fique firme ou de um dia para o outro.
- Na altura de servir, vire a taça para um prato e com a ajuda da película transparente, desenforme. Caso tenha dificuldades em desenformar aqueça um pouco a taça com as mãos ou passando por água.




Nota:
A quantidade de torta e gelado necessários variam consoante o tamanho da taça.

3 comentários:

  1. Uma colega de trabalho já me tinha falado deste "bolo" tão giro e fácil de fazer. Ficou lindo. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns à Marisa! Tem mãos de fada para a cozinha! É sempre um prazer partilhar aqui no meu cantinho as receitas deliciosas que ela faz!

      Eliminar